Adaptação e personalização. As ações e projetos apresentados pela Pró Cult podem ser reproduzidos e adaptados, pois temos uma equipe pronta para criar novas ações, dependendo do que o cliente precisa.

 

Conheça abaixo alguns dos nossos cases de sucesso!

 


O Teatro de Breque e a Pró Cult realizam há 5 anos a Mostra Novos Repertórios, no Festival de Curitiba. Após 4 edições de destaque no Festival a Mostra pretende fortalecer não somente o panorama teatral da cidade de Curitiba como, durante o maior festival do país, proporcionar ao público uma maior diversidade de produções contemporâneas e de qualidade. Em 2012 a Mostra acontece no Teatro da Caixa.

 


 

“O Jogo” é um espetáculo infanto-juvenil que alia entretenimento, educação, cultura, meio ambiente e informação a uma linguagem didática, acessível e interessante à faixa etária proposta. A “era dos games” é o mote que promove a união entre a mensagem a ser transmitida e o envolvimento do público a que se destina a peça, que também utiliza técnicas do teatro de bonecos como complementação aos elementos cênicos, um cenário versátil e uma sonoplastia eclética. A peça estreou em Curitiba em março de 2009 e já foi assistida por aproximadamente 2 mil alunos da Rede Estadual de Ensino. Em 2010 o projeto foi contemplado por edital da Fundação Cultural de Curitiba e foram realizadas mais 30 apresentações na cidade de Curitiba. O espetáculo pode ser contratado para apresentações em escolas ou grupos de crianças e adolescentes por empresas que busquem atividades de responsabilidade sócio-ambiental.


 

O projeto Ecovegetal foi criado em parceria com a Hauer Propaganda para a ANDEF (Associação Nacional de Defesa Vegetal), de São Paulo, para conscientizar agricultores e estudantes de agronomia sobre a importância da utilização correta de produtos fitossanitários (agrotóxicos) e EPI’s .  Durante os Encontros Ecovegetal, realizados em universidades e feiras de diversos estados do Brasil, os personagens utilizam elementos cômicos e música para abordar o tema. Uma performance de 25 minutos foi apresentada para crianças e professores de escolas agrícolas e uma palestra cênica realizada para profissionais ligados à agricultura. O sucesso dos personagens foi enorme e atraiu tanto público para os stands nas feiras que a Arysta Life Science do Brasil também aderiu ao projeto. Para complementar o projeto foram criados diversos brindes, distribuídos aos participantes: ecobags, bonés, cartilhas, folder e canetas. Mais informações: www.ecovegetal.com.br


 

Desde 2009, a Pró Cult é produtora e parceira do Teatro de Breque. Elaboramos e administramos projetos para editais, festivais e leis de incentivo, produzimos peças e acompanhamos todo o dia a dia da Companhia. Além do Teatro de Breque também realizamos projetos pontuais para outras Companhias.


 

Para provocar encantamento, sensibilização e reflexão nos mais diversos públicos às causas ambientais, este projeto de comunicação e cultura criado para o IAP (Instituto Ambiental do Paraná) e SEMA (Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), uniu diversas áreas artísticas – como teatro, música e artes circenses – a elementos lúdicos, contemporâneos e uma linguagem acessível para a realização de interferências em grandes eventos e feiras e eventos do estado do Paraná. Vinte personagens foram criados para interagir com o público de diferentes formas. São performances coletivas e individuais que invadem ruas, feiras e eventos para transmitir mensagens de educação ambiental. Para complementar as ações foram criados brindes como ecobags, gibis, squeezes e adesivos que eram distribuídos após as apresentações.

 


 

O projeto Mude-se foi criado pela Celepar para aliar à mudança da estrutura física uma mudança no comportamento dos colaboradores, motivando-os a adquirir hábitos que contribuam com a harmonia do novo ambiente de trabalho e com a produtividade. Para fortalecer o argumento do projeto, a personagem LURDINHA “participa” da palestra de Marcos Meier por “engano”, pois pensava que era uma reunião da Liderança (empresa de limpeza), mas já que está ali pede para ficar (a reunião era para líderes de departamentos). No meio da palestra ela tira algumas dúvidas e aproveita para contar um pouco suas histórias. Lurdinha veio para fazer uma “faxina” geral e após a palestra ela circula pela empresa realizando uma ação direta com os colaboradores. No contexto do projeto Mude-se ela trabalha com os funcionários sobre as vantagens do novo e algumas mudanças que precisam ser realizadas.


 

O projeto FERA (Festival de Artes da Rede Estudantil do Paraná) foi criado pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná em 2004 e atende estudantes da rede estadual de ensino de todo o estado através da instalação de estrutura que permite aos alunos a vivência artística durante uma semana. Michele Menezes foi responsável pela produção da equipe de artistas performáticos (artistas profissionais que executam performances e intervenções focadas nos temas do evento) nos anos de 2006, 2007 e 2008.

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *