A Plataforma Súbita – espaço de investigação artística foi criado para contemplar o nosso desejo de compartilhar, intercambiar e manter vivo o encontro com outros artistas, pesquisadores e estudantes. Nessa ideia, propomos workshops, residências, conversas, exposições, leituras e o que mais pudermos articular para contribuir com o aperfeiçoamento técnico, teórico, poético e estético e para ampliar o contato entre artistas, coletivos e companhias.

Para este projeto de oficinas e residência, convidamos os artistas Lucienne Guedes, Adriano Basegio, Silvana Stein e Francisco Mallmann para revirar nossos modos de criação, indagar sobre o teatro e seus desafios e somar ideias e percepções ao processos de criação. Estendemos o convite à toda comunidade artística de Curitiba, estudantes e profissionais das artes cênicas e demais interessados para participarem deste ciclo de oficinas, mostras e celebrações.

Inscreva-se agora nas oficinas


Confira a programação da Plataforma Súbita 2017

 

 

Residência Artística

Entendemos os encontros como necessários para incluir no processo de criação cores e tonalidades mais intensas. Neste momento, estamos buscando transformar territórios demarcados em trânsito livre para o sensível, borrar fronteiras, repensar o modo de estarmos no mundo, transfigurar realidades, existir e resistir fazendo arte. As palavras e imagens apresentam uma infinidade de sensações e possibilidades quando nos unimos próximos a elas. A partir das palavras: fronteira, território, identidade e lugar mergulharemos no risco de desvendar caminhos, encontrar e desencontrar identidades individuais e de grupo para então escolhermos direções de cena, emprestarmos nossos corpos para uma possibilidade estética, não fechada, mas imensa e em constante movimento criativo. Em 2017, ao comemorarmos 10 anos de Companhia, estamos em residência artística, o que para nós quer dizer habitar um espaço para a criação, abrir as portas da casa para receber visitas e compartilhar um lugar de intimidade tão potente quanto instigante.

Mostra de Processo da Plataforma Súbita

Vai acontecer nos dias 15 e 16 de agosto, às 20h, no Teatro José Maria Santos (Rua Treze de Maio, 655)

Entrada gratuita

Este projeto é subsidiado pela Lei de Incentivo à Cultura – Mecenato o que nos possibilita oferecer as oficinas a um valor acessível e vagas gratuitas para participantes de projetos artístico-sociais.